Conheça os nossos mais de 5 anos de história

Nossa História

Como foi no começo

Fundado em 2013, o Cursinho FGV surgiu como uma organização estudantil, a partir do anseio de 4 jovens estudantes do curso de Administração Pública na FGV-SP, que sonhavam em mudar realidades e causar impacto social. Visando tornar o ambiente da Fundação Getulio Vargas mais diversificado e, ao mesmo tempo, visando contribuir para a educação brasileira, o CFGV começou a cultivar sonhos. Hoje, esses sonhos vêm crescendo e se tornando realidade!

Há quatro anos, o Cursinho FGV oferece um curso pré-vestibular totalmente gratuito a alunos(as) de baixa renda que sonham em estudar em uma instituição de ensino superior de excelência.

Inicialmente, foi criada uma turma focada no vestibular de Administração Pública e, após bons resultados no primeiro semestre de operação, o Cursinho FGV passou a contar, em 2014, com turmas voltadas ao vestibular de Administração Pública e Direito, somando mais de 100 alunos(as). No segundo semestre de 2015, o Cursinho FGV expandiu ainda mais seu alcance, com o início da primeira turma de Administração de Empresas. Hoje, em 2017, as turmas preparatórias para os 3 cursos da FGV são anuais e somam cerca de 180 alunos(as).

Como é agora

Ao longo dos quatro anos, o Cursinho FGV evoluiu muito e ainda busca constantemente se expandir com a ajuda de seus(suas) colaboradores(as) e parceiros.

O nosso impacto é evidente: ajudamos mais de 500 alunos(as) e aprovamos dezenas deles(as) na FGV e em outras universidades conceituadas pelo Brasil. Saiba mais abaixo!

Faça sua contribução e ajude centenas de alunos

Ajude a financiar o sonho de centenas de alunos que desejam cursar o ensino superior em uma instituição de qualidade. Para isso, é necessário que eles tenham recursos para se sustentarem ao longo dessa jornada.