Docentes - 2019.1

No cursinho, acreditamos que o professor tem compromissos que vão além da sala de aula. Suas funções como um educador e membro do CFGV são muito mais amplas: esperamos, por exemplo, que o professor, além de lecionar, planeje suas aulas com antecedência e compareça às reuniões docentes. Estar disponível para eventuais dúvidas dos alunos fora da sala de aula e elaborar questões para os simulados em conjunto com o seu monitor também são tarefas essenciais de um professor do CFGV. Para que seu trabalho seja facilitado e o mais fluido possível, o professor tem à disposição membros das áreas administrativas para ajudá-lo e orientá-lo sempre que necessário.

PDF

Baixe já o Manual do Candidato e confira tudo o que você precisa saber sobre o nosso processo seletivo!

Indisponível

Processo Seletivo

O processo seletivo de docentes conta com duas etapas. A primeira delas consiste na realização de uma prova sobre a matéria escolhida e uma entrevista de alinhamento de perfil. A segunda etapa para os candidatos ao cargo de professor(a) é a ASA (Avaliação em Sala de Aula) que consiste, basicamente, em uma aula teste; para os candidatos a monitores a apresentação é uma simulação de monitoria, onde serão levadas questões de vestibulares com dúvidas a serem esclarecidas. Por esse motivo, recomendamos que os candidatos que se preparem para dar uma aula, que será apresentada para os membros da estrutura e docentes atuais do Cursinho.

Após o término das inscrições, os candidatos deverão confirmar a presença no dia da prova e entrevista. Aqueles que não confirmarem não poderão comparecer à prova e entrevista e serão automaticamente desconsiderados do processo seletivo. Por isso, é importante estar atento a toda a comunicação que será feita por e-mail.

Datas Importantes

22/09 | Início inscrições para o processo seletivo.

22/10 | Fim das inscrições para o processo seletivo.

23/10 a 3/11 | Confirmação de presença na prova e entrevista

10/11 | Entrevistas e prova dissertativa 

01/12 | Aula e monitoria teste 

15/12 | Divulgação dos resultados

Faça sua contribução e ajude centenas de alunos

Ajude a financiar o sonho de centenas de alunos que desejam cursar o ensino superior em uma instituição de qualidade. Para isso, é necessário que eles tenham recursos para se sustentarem ao longo dessa jornada.