Estrutura

A cada semestre, o Cursinho FGV abre inscrições para que mais pessoas trabalhem conosco!

Para se tornar um membro do Cursinho e fazer parte da nossa família, é preciso participar do nosso processo seletivo, que se difere para professores, monitores e membros da estrutura!

O Cursinho FGV tem sua equipe estrutural e de monitores formada por alunos dos cursos de graduação da Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Os professores, por sua vez, não precisam ser alunos da FGV para trabalharem com a gente!

PDF

Baixe já o Manual do Candidato e confira tudo o que você precisa saber sobre o nosso processo seletivo!

Baixar

Processo Seletivo - Estrutura

O CFGV também conta com um processo seletivo para membros da equipe, que ocorre no início de cada semestre letivo, destinado apenas a alunos da FGV. Saiba a seguir como tudo funciona!

1. Inscrição

Quando? Geralmente ocorre durante as primeiras semanas de aula de cada semestre. 

Onde? É realizada na internet, por meio de um questionário online cujo link é divulgado em nosso site e na página do Facebook. 

Como? fase de inscrição é onde todos os candidatos demonstram seu interesse para a realização do processo seletivo do Cursinho, para que nós possamos ter o controle de todos aqueles que querem ser nossos membros. Por ser uma fase inicial, o questionário online não é utilizado como critério de seleção, não possuindo, portanto, caráter eliminatório. Você pode se inscrever através deste link: https://goo.gl/forms/MavBDpJHTleFUWVC3

2. Primeira Dinâmica

Quando?Ocorre em data previamente marcada e divulgada em nosso site, na página do Facebook e via email. 

Onde? Na FGV, em sala pré-determinada e divulgada via email a todos os candidatos. 

Como? Nesta fase, os candidatos participarão de uma dinâmica em grupo para serem avaliados pela nossa equipe. Os conteúdos das dinâmicas variam a cada semestre, mas é importante que os candidatos conheçam o Cursinho FGV como um todo e tenham o perfil que buscamos. Assim, são avaliadas diversas características ao longo de atividades por cerca de 2 horas.

3. Segunda Dinâmica

Quando? Ocorre em data previamente marcada e divulgada em nosso site, na página do Facebook e via email.

Onde? Na FGV, em sala pré-determinada e divulgada via email a todos os candidatos. 

Como? Se aprovados na dinâmica anterior, os candidatos participarão de uma segunda dinâmica em grupo para serem avaliados novamente pela nossa equipe. Dessa vez, as atividades a serem realizadas mudam e o nível de dificuldade aumenta, para que as características de cada candidato se destaquem durante as 2 horas de trabalho em grupo.

Entrevista

Quando? Em data a ser definida, geralmente em torno de 1 semana após a realização das dinâmicas e divulgação do resultado. 

Onde? Os aprovados na segunda dinâmica são notificados via email e as entrevistas são realizadas na FGV em horário acordado. 

Como? Após recebimento do email de pré-aprovação, os candidatos participarão de uma entrevista com dois membros da nossa equipe para que nós possamos conhecê-los melhor. As perguntas são pessoais e servirão para identificarmos o perfil Cursinho existente em cada um dos candidatos.

Faça sua contribução e ajude centenas de alunos

Ajude a financiar o sonho de centenas de alunos que desejam cursar o ensino superior em uma instituição de qualidade. Para isso, é necessário que eles tenham recursos para se sustentarem ao longo dessa jornada.